Marcação de Consulta: 71 3234.9399

Aumentar fonte: A+ A A-

Notícias

Crianças de 06 meses a 2 anos agora poderão operar a visão

Convênio para a compra de equipamentos viabiliza que Hospital Humberto Castro Lima atenda grande demanda e realize cirurgias oftalmológicas em crianças.
 
Aconteceu hoje (04), na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB, no Centro Administrativo da Bahia - CAB, a assinatura do convênio que permitirá a compra de dois importantes equipamentos para o Hospital Humberto Castro Lima – HHCL. Um dos equipamentos é um potente esterilizador de materiais cirúrgicos para que o processo de higienização seja feito dentro da própria unidade, o que diminui muito o risco de infecções hospitalares, e o outro, aparelha o hospital para operar a visão de crianças de 6 meses a 2 anos de idade, fazendo do HHCL o único hospital filantrópico especializado em oftalmologia a atender a grande demanda reprimida de cirurgias para este público.

Os equipamentos são provenientes de Emenda Parlamentar destinada ao HHCL pelo Deputado Federal Antônio Brito, por meio do Governo do Estado Bahia. O convênio foi assinado por Dra Maria Luisa Soliani, Diretora Executiva do HHCL, Mariana Soliani, Superintendente do HHCL, Antônio Brito, Deputado Federal, e Fábio Vilas-Boas, Secretário de Saúde do Estado. Na ocasião, Mariana Soliani, Superintendente do HHCL chamou a atenção para a enorme demanda por cirurgias oftalmológicas em crianças e alertou para o risco de cegueira evitável em função da falta de acesso a hospitais especializados que as atendam. “A cegueira é extremamente incapacitante, mas é evitável na maioria dos casos, por isso, possibilitar às crianças os procedimentos necessários para que tenham uma infância com plena visão, nos deixa imensamente felizes. Com esses equipamentos poderemos voltar a operar nossas crianças e dar a elas as oportunidades que uma boa visão oferece”, comemorou a Superintendente do HHCL. Estiveram presentes também no ato da assinatura representando o HHCL, Mônica Marques, Gerente de Marketing, e Maurício França, Gerente Financeiro.