Marcação de Consulta: 71 3234.9399

Aumentar fonte: A+ A A-

Notícias

Artigo da Dra. Camila Koch, Oftalmologista do HHCL, é publicado na Revista Internacional Experimental Eye Research

Foi publicado recentemente, na Revista Internacional Experimental Eye Research, o artigo da Dra. Camila Koch, oftalmologista do HHCL. Esse artigo faz parte da tese de mestrado que foi realizado no Instituto de Oftalmologia Barraquer, em Barcelona.

A pesquisa teve como objetivo analisar o anatomopatológico da complicação mais comum em um pós-operatório de catarata, que é a opacificação cápsula posterior (PCO).  Este estudo avaliou de forma mais detalhada a periferia da PCO a fim de compreender o que acontece nessa patologia, já que alguns tipos da PCO se assemelham com o cristalino normal.

Hoje, a cirurgia de catarata é o único tratamento eficiente que existe para os pacientes com essa condição oftalmológica. Embora os resultados da cirurgia sejam muito satisfatórios, novos tratamentos, ainda mais fisiológicos, têm sido investigados. Como resultado dessa pesquisa, e em conjunto com outros estudos complementares, a regeneração do cristalino pode surgir como uma opção cirúrgica para o tratamento de catarata no futuro, podendo se tornar algo até mais eficiente dentre as opções que temos atualmente. Além disso, esta análise auxilia em compreender melhor o resultado do implante de lentes intraoculares acomodativas.

Clique aqui e confira o artigo (em inglês) que está disponível para a consulta.