Marcação de Consulta: 71 3234.9399

Aumentar fonte: A+ A A-

Notícias

Você já levou seu filho ao oftalmologista?

Durante o período escolar, é comum que as crianças se queixem de incômodos nos olhos, por essa razão é importante ficar atento a qualquer problema visual que possa comprometer o aprendizado da criança. Segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC) sobre as estatísticas do tema apontam que 22,9% dos casos de abandono escolar são motivados pela dificuldade de enxergar. Os pais devem saber que 30% das crianças apresentam algum tipo de doença nos olhos e 20% delas precisam de óculos ainda na idade escolar.


















 
As crianças, assim como os adultos, são submetidas a grandes esforços intelectuais, como: leitura, televisão, computador, vídeo-game, etc. Dentre outras precauções, fazer pausas para o descanso dos olhos é uma medida muito importante. 

Se o seu filho apresenta dor de cabeça, tem olhos irritados ou franze a testa no momento de ler, provavelmente se deva a uma dificuldade na visão. No entanto, não há motivos para o desespero, o importante é manter as visitas a um oftalmologista sempre em dia para a melhor orientação de tratamentos e prevenções. A miopia, o astigmatismo e a hipermetropia são os problemas na visão mais comuns em crianças.

Fonte: Portal da Oftalmologia