Marcação de Consulta: 71 3234.9399

Aumentar fonte: A+ A A-

Notícias

Camila Koch, Médica do HHCL, lança livro sobre Oftalmologia

Na próxima segunda-feira, 11 de abril, às 18h30min, acontece o lançamento do livro Oftalmologia - Preparatório para Prova de Título e Concurso, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. De autoria dos médicos oftalmologistas Camila Ribeiro Koch Pena, Igor Barbosa Mendes e Milton Jorge Fernandes Afonso, a publicações traz questões comentadas de concursos e de provas de título de oftalmologia.






















Segundo a autora Camila Ribeiro Koch Pena que integra o quadro de médicos oftalmologistas do Hospital Humberto Castro Lima, o projeto do livro surgiu justamente quando os três autores estudavam para a prova de título de oftalmologia. "Sentimos dificuldade por não haver no Brasil um modelo de livro com questões de provas de oftalmologia explicando as respostas e agrupando varias questões por assunto. A partir desta dificuldade, sentimos a necessidade de elaborar um livro que ajudasse os estudantes".
Ela afirma que o livro procurou discutir de forma didática e detalhada cada questão e suas respectivas alternativas, sempre justificando o porquê de estarem corretas ou incorretas. "Outro aspecto que utilizamos no livro foi identificar as questões pelo nível de dificuldade em fáceis, médias e difíceis. Assim o aluno pode se autoavaliar".



























O livro entra no mercado editorial já com o grande diferencial de ser único no segmento elaborado nestes moldes. Mesmo comparando com uma edição americana, o formato comentando as alternativas erradas até então não havia sido publicado. A oftalmologista conta que o livro está sendo muito bem aceito e já está ajudando o público-alvo na preparação para os concursos e provas de título.

A publicação traz questões de todos os assuntos de todas as subespecialidades da área oftalmológica. "Todas as áreas podem ser encontradas neste livro, pois outro objetivo é atualizar os profissionais que já estão no mercado exercendo a oftalmologia e querem uma leitura menos cansativa e ao mesmo tempo ampla. Já que o leitor pode acessar o conteúdo geral de oftalmologia, o livro se torna um auxilio para atualizar conhecimentos", explica a médica.