Marcação de Consulta: 71 3234.9399

Aumentar fonte: A+ A A-

Notícias

HHCL Solidário - CSU Pernambués

Os muros internos e externos da Escola Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, ganharam um novo colorido na manhã deste sábado, 26, pelas mãos de cerca de 20 grafiteiros.

A ação fez parte do 2º Encontro de Grafiteiros e Grafiteiras de Salvador e Região Metropolitana, uma iniciativa do Grupo de Arte-Educação, Esporte e Cultura (Gaeec), em parceria com a Comunidade Pernambués Ativa (CPA) e o Hospital Humberto Castro Lima (HHCL).

Além de artistas profissionais, a atividade aberta à comunidade contou com a participação de alunos e demais adolescentes, que se inspiraram em temas como cultura baiana, educação, cidadania e igualdade de gêneros para criar o painel.

Durante o encontro, foi realizado o seminário Arte de Rua: Juventude e Cidadania, onde foram abordados assuntos como os desafios do movimento  hip hop, saúde e cidadania. O evento também contou com oficinas de grafite, apresentações de teatro, break e shows de grupos de reggae e hip hop.





Saúde

Quem passou pela escola até o meio-dia deste sábado também pôde realizar exames preliminares de visão, medição de pressão arterial, além de palestras educativas sobre saúde ocular, hábitos preventivos e cuidados, e uma palestra sobre DST/Aids.

A participação do Hospital Humberto Castro Lima no evento integra o Programa HHCL Solidário, que leva ações de promoção da saúde ocular a comunidades e unidades de saúde.

A próxima edição do evento será realizada no dia 9 de maio, no Colégio Manoel Novaes, situado na avenida Araújo Pinho, no  Canela.


Fonte: http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/escola-publica-em-pernambues-ganha-arte-em-grafite-1587045