Marcação de Consulta: 71 3234.9399

Aumentar fonte: A+ A A-

Notícias

O Hospital Humberto Castro Lima está ao lado das mulheres nesta luta!


O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama.  Identificar a doença nas fases iniciais é o maior aliado para um tratamento eficaz. Desta forma, aumentam as chances de cura, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), este é o tipo de Câncer mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se apenas os casos de câncer de pele não melanoma. Estima-se que apenas neste ano de 2018, tiveram mais de 59 mil novos casos de Câncer de Mama. Em apoio ao Outubro Rosa, o HHCL também estimula que as mulheres que estejam entre 40 e 69 anos de idade, façam o exame mamográfico regularmente. E aqueles que tenham histórico familiar ou outro fator de risco, fiquem ainda mais atentos, procurando um médico especialista, para avaliação individual.

*Prevenção*
Amamentar por mais de 12 meses, bem como evitar o uso de anticoncepcional por um longo prazo e praticar atividade física regular, reduz a ocorrência da doença.
 
*Sintomas*
Mudança na coloração e espessura da pele; distorção da aréola do mamilo, associada à coceira e saída de secreção espontânea, são alguns dos potenciais sinais de câncer.
 
*Visão*
A baixa visão durante o tratamento pode acontecer e requer atenção oftalmológica, pois um possível motivo para isso é a metástase. Esse problema pode acontecer devido às células cancerígenas que circulam pelo corpo e se instalam no olho, um tecido bastante vascularizado.
Por isso, se você foi diagnosticado com algum tipo de Câncer, procure também um oftalmologista para acompanhamento.

  

***Central de Marcação de consultas HHCL: 71 3234.9399
E-mail: faleconosco@hhcl.org.b
WhatsApp: 9 9939-6002