Marcação de Consulta: 71 3234.9399

Aumentar fonte: A+ A A-

Notícias

Fala, doutor!

O “ FALA, DOUTOR” é um espaço dedicado a textos e dicas dos profissionais que compõem o corpo clínico do Hospital Humberto Castro Lima. Serão abordados temas diversificados, no intuito de disponibilizar informações relevantes para o segmento da oftalmologia, saúde ocular e prevenção da cegueira.
 Para dar início a este quadro, Dra. Camila Koch escreveu um texto acerca da Catarata, que é uma das doenças oculares mais frequentes na população. Confira abaixo o texto na íntegra:
 
CATARATA
O cristalino é uma lente natural que temos dentro dos olhos e que auxilia no sistema visual. O normal é ela ser transparente. As opacidades no cristalino chamamos de catarata. A mais comum é a catarata senil que ocorre naturalmente com a idade devido a exposição da radiação ultravioleta e oxidação que ocorre ao longo de nossas vidas. Outros fatores frequentes associados são o tagabismo, diabetes, uso de álcool, uso de corticoides.
O sintoma inicial da catarata pode ser desde a diminuição da sensibilidade ao contraste (enxergando as cores menos vivas), perda da nitidez, até a diminuição da visão. É através do exame oftalmológico de rotina que a catarata é detectada. Se houver necessidade de tratamento, ele será cirúrgico. A cirurgia de catarata está cada vez mais evoluída e com resultados cada vez mais precisos para melhor atender as necessidades dos nossos pacientes.
 
 
Dra. Camila Koch
CRM: 20.722

 
***Dra. Camila é especialista em Catarata, oftalmologia geral e catarata congênita.
Atua como Preceptora do departamento de Catarata e Ambulatório Geral do serviço de Residência Médica do HHCL/ IBOPC.
Suas consultas, no HHCL, são realizadas, às quartas-feiras, pela manhã.
 
Telefone para agendamento: (71) 3234-9399
WhatsApp: (71) 99939-6000