4 motivos para não usar óculos de sol falsificado
Verão chegou e a gente sempre pensa na praia, sol, biquíni, óculos de sol. Você sabe escolher os óculos escuros ideal para curtir o sol com estilo e segurança?
A variedade de óculos de sol vendidos é imensa, desde modelos, qualidade, proteção. E é nesse ponto que devemos ter muito cuidado. Ao escolher esse acessório não estamos escolhendo apenas um item para estar na moda, estamos escolhendo também um produto que irá proteger os nossos olhos, por isso, é importante ficar atento se ele oferece proteção adequada e optar em comprar em lojas de confiança.
Para os óculos escuros cumprir a sua função de dar segurança aos seus olhos, eles devem ter 100% de proteção contra os raios ultravioletas. Isso porque sempre que estamos em um ambiente escuro, que é o que os óculos de sol proporcionam por ter lentes escuras, nossa pupila dilata automaticamente para facilitar a entrada de luz. A lente com proteção UV evita que esses raios acessem com facilidade os seus olhos, enquanto que um produto falsificado não terá essa proteção, o que irá facilitar a passagem dos raios pelas lentes e poderá atingir diretamente a retina, o que pode causar danos irreversíveis a sua visão.
Confira abaixo os 4 motivos para não usar óculos de sol falsificado, pois pode causar:
- Dor de cabeça
- Ressecamento dos olhos, pois não dificulta a evaporação das lágrimas
- Catarata precoce
- Degeneração macular – doença em parte da retina que pode levar a perda da visão
É importante, inclusive, que o uso dos óculos de sol não seja restrito ao período do verão, principalmente em países como o Brasil em que os índices dos raios ultravioletas são altos o ano todo, mesmo que não há sol visível.
Lembre-se: ao escolher seus óculos escuros, não foque apenas na estética, foque também na proteção. Assim, você fica na moda e ainda cuida da saúde de seus olhos.
Fonte: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia
Lembre-se: ao escolher seus óculos escuros, não foque apenas na estética, foque também na proteção. Assim, você fica na moda e ainda cuida da saúde de seus olhos.
Fonte: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia